O empresário e dono das lojas Havan, Luciano Hang – apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro – está na liderança de intenções de voto para angariar uma vaga no Senado federal como representante do estado de Santa Catarina. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas e aponta que Hang possuí 22,9% das intenções de voto.
Além do empresário bolsonarista, aparecem também no levantamento o ex-governador Raimundo Colombo, na segundo colocação com 17,3%; das lojas varejistas, pontuam também o ex- governador Raimundo Colombo, na segunda colocação com 17,3% das intenções de voto; João Rodrigues com 7,9%; Dário Berger com 5,3%; Kennedy Nunes com 4,8%; e Ideli Salvatti com 4,3%.
Leia também: Vereador Bolsonarista anuncia notícia-crime no Supremo Tribunal Militar contra Felipe Neto por ‘ofensas’ às Forças Armadas
O Instituto também perguntou aos entrevistados sob sua intenção de voto para a presidência da República. O atual mandatário aparece na liderança com 52% da predileção do catarinenses, seguido por Lula, com 24,2% das intenções dos votos.
Você pode se interessar: Bolsonaro diz que não admitirá apuração secreta em 2022: “Não posso admitir que meia dúzia de pessoas, de forma secreta, contem os votos em uma sala”
O levantamento do instituto Paraná Pesquisa entrevistou 1.514 eleitores entre os dias 15 e 19 de julho. Participaram 86 municípios diferentes e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.