Petista se dando mal: Luciano Hang vence Gleisi Hoffmann na Justiça e deputada terá que indenizar o dono da Havan

A ex-senadora e atualmente deputada federal Gleisi Hoffmann, do Partido dos Trabalhadores, foi condenada a indenizar o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, no valor de R$ 35 mil por danos morais.

O motivo da vitória do empresário contra a deputada é por conta de uma publicação que a parlamentar fez nas redes sociais onde acusou o empreendedor de sonegar impostos. Ela terá que deletar a publicação do ar em um prazo de cinco dias, a partir da notificação judicial, com multa diária de R$ 1 mil em caso de descumprimento.

Em vídeo publicado no Facebook em 6 de junho de 2020, Gleisi conversa com o deputado federal José Guimarães (PT-CE). Ela defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e diz ser preciso “mostrar as barbaridades e mentiras que eles estão fazendo, tentando enganar o povo através de uma sórdida rede na internet, mantida com muito dinheiro irregular de empresários que agora vão ter que ser investigados, como o Velho da Havan”. Em seguida, a presidente do PT afirma que Hang “ganha dinheiro em cima de sonegação de imposto e que fica falando de moralidade”.

Essa não é a primeira vez que Hang ganha um processo contra um adversário político. Em 2020, ele também venceu na Justiça a jornalista Miriam leitão, da Rede Globo.

Entenda: Luciano Hang vence Miriam Leitão em processo, e jornalista perde indenização

Read Previous

Após Lula e Alckmin aplaudirem hino da Internacional Socialista, Mourão rebate: “Brasileiros que amam o Brasil cantam o Hino Nacional”

Read Next

Sikera Júnior é categórico ao falar sobre eleição de Bolsonaro: “O Brasil acertou votando nele”