Nesta quarta-feira (12), o instituto Datafolha divulgou uma pesquisa que aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), venceria com facilidade o atual mandatário, Jair Bolsonaro, nas eleições presidenciais. Veja os números clicando aqui.
Através das redes sociais, políticos de esquerda comemoram o resultado do levantamento, como no caso da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).
“Datafolha confirma: o Brasil voltou a ter esperança na reconstrução do país, com crescimento e justiça social, como foi nos governos do Lula. Pesquisa tb confirma q não dá pra seguir com Bolsonaro. É hora de lutar pela vida do povo, c/ pés no chão e fé no futuro”, escreveu a parlamentar.
Você pode se interessar: Vídeo: Frente a frente na CPI, Flavio Bolsonaro chama Renan de ‘vagabundo’: “Um cidadão honesto ser preso por um vagabundo como Renan Calheiros”
Fernando Haddad, candidato derrotado por Bolsonaro em 2018, também comentou.
“DataFolha: Lula tem 47% dos votos válidos no PRIMEIRO TURNO.”
A deputada federal Maria do Rosário também comentou a pesquisa por meio de suas mídias sociais.
Leia também: Zambelli “invade” CPI e acusa Azis e Renan Calheiros de ameaçarem depoente para falar mal do Governo Bolsonaro
“Pouco mais de dois meses após ter seus direitos políticos restabelecidos, @LulaOficial lidera a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria Bolsonaro (sem partido) em 2022, revela o Datafolha. #OPaiTaOn#Lula2022“, comentou a parlamentar do PT.