Por consequência de baixa audiência, Maju vai ficar fora temporariamente do Jornal Hoje

Um dos principais programas jornalísticos da TV Globo, Jornal Hoje, não vem passando por uma boa fase em sua audiência, e os números ruins já não são de hoje, pelo contrário. Sob o comando da jornalista Maju Coutinho, desde que estreou, em setembro de 2019, a atração não conseguiu emplacar uma sequência de números satisfatórios no telejornal.

De acordo com número recentes, a emissora da família Marinho vem sendo “freguesa” da sua principal concorrente, a RecordTV. E é em meio a esse cenário desfavorável à Maju Coutinho que a apresentadora deixará o Jornal Hoje por alguns dias para se dedicar ao Criança Esperança, que contará com sua participação especial no dia 23 de agosto.

Você pode se interessar: Zeca Dirceu tenta ataca e toma resposta firme do Ministro da Educação: “Você defende um governo de um ex-presidiário!”

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, todavia, a ausência de Maju no jornalístico vespertino pode perdurar ainda mais um pouco. Um dos indícios que podem indicar a ida de Coutinho para o rumo de entretenimento da emissora, pode ser percebido pela presença cada mais frequente dela em atrações não jornalísticas da casa.

Ademais, outro fator que pode reforçar esta tese é de que o jornalista César Tralli está sendo apontado, há alguns meses, como o futuro âncora do JH.

Leia também: Marcos Rogério comenta sobre voto impresso após confronto entre Bolsonaro e ministros do STF: “O voto auditável está longe de ser um retrocesso”

Na semana passada, a ‘patinada’ na audiência do JH foi percebida de maneira mais enfática, após a atração seguir perdendo para o programa Balanço Geral da RecordTV, especialmente no momento em que o assunto do momento era a busca pelo assassino Lázaro.

Read Previous

Jorge Kajuru planeja renunciar ao cargo de senador da República

Read Next

Bolsonaro acusa Barroso de tentar decidir o futuro do Brasil na “fraude”: “Idiota” e “Imbecil”