Por consequência do atentado que sofreu em setembro de 2018 em Juiz de Fora – quando estava em campanha pela presidência – o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá passar pela quinta cirurgia.
A facada proferida por Adélio Bispo ainda segue causando complicações de saúde ao Chefe de Estado, que deverá passar pelo novo procedimento no segundo semestre deste ano, segundo informações trazidas pela revista Veja.
Você pode se interessar: Bolsonaro sobre possível vitória de Lula em 2022: “Agora, qual vai ser o futuro do Brasil, o tipo de gente que ele vai trazer pra dentro da Presidência?”
Vale ressaltar que o último procedimento cirúrgico que o mandatário foi submetido aconteceu em setembro de 2019, no estado de São Paulo. No ensejo, o objetivo era de corrigir uma hérnia desenvolvida por conta de operações anteriores.
O atentado
Há pouco tempo, O Chefe do Poder executivo solicitou ao novo comandante da Polícia Federal, Paulo Maiurino, para que a investigação do caso seja retomado, com objetivo de descobrir quem foi o mandante da facada. Ademais, vale relembrar que nos últimos inquéritos, a PF avaliou que Adélio agiu de modo solitário. o órgão agora aguarda o ‘okay’ do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ter acesso aos aparelhos telefônicos dos advogados do agressor.