O prefeito da cidade de Mirandópolis, no interior de São Paulo, Everton Sodário, publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não acatará o decreto do governador João Doria (PSDB), que retornou com a fase vermelha nas medidas de isolamento social.
Leia também: Bolsonaro desafia donos da Rede Globo, alerta sobre Argentina e Venezuela e detona Doria
No vídeo publicado pela deputada federal Carla Zambelli, sua aliada, ele explica o motivo de não obedecer o decreto do governador.
“Quero dizer que aqui na nossa cidade nós não vamos acatar esse decreto irresponsável do governador João Doria. Aqui nós vamos continuar defendendo o direito das pessoas trabalharem, empreenderem, das pessoas saírem para as ruas e iremos respeitar o direito das pessoas comemorarem o final de ano com as suas famílias”, afirma o prefeito.
Relacionado: Cidades paulistas ignoram decreto de Doria e recebem turistas
Ademais, ele define como irresponsabilidade e autoritarismo as medidas adotadas pelo tucano.
“Não podemos mais tolerar tanta irresponsabilidade, tanto autoritarismo, tantos decretos ilegais e inconstitucionais. Então aqui nós iremos respeitar a liberdade das pessoas.
Continue lendo: Vídeo: Ex-funcionária de William Bonner e Fátima Bernardes diz que era tratada com descaso pelo casal
O povo paulista não merece o que o tirano DitaDoria está fazendo com nosso estado. O que os nossos cidadãos mais necessitados colocarão na mesa neste Ano Novo? A depender do governador, nada.
Parabéns ao prefeito @EvertonSodario pela atitude de coragem por sua população! pic.twitter.com/32GHyob46a
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) December 23, 2020