No decorrer de seu discurso no evento de formatura de cadetes da Academia da Força Aérea brasileira, em Pirassununga (SP), na manhã dessa sexta-feira (4), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) falou acerca de “maus brasileiros” que desejam “roubar nossa liberdade”. Em ambiente militar, ele destacou ainda que a FA devem lealdade à sociedade brasileira.
O Chefe de Estado sugeriu aos formandos que não tenham preocupação somente com a carreira militar, mas que olhem também para suspostos perigos que estão ao redor.
“Se preocupem, sim, com tudo ao seu redor. Se esmerem cada vez mais no profissionalismo, no bem servir à tua Pátria e, mais do que bem servir à Pátria, se preocupar com tudo, porque não falta sempre alguns maus brasileiros que querem roubar aquilo que é de mais sagrado que existe entre nós, a nossa liberdade”, alertou ele.
Leia mais: William Bonner e Renata Vasconcelos são intimados pela Polícia
O Chefe de Estado prestigiou a solenidade de formatura de 138 aspirantes da Aeronáutica. Durante quatro anos, os jovens cadetes receberam aprendizado militares em formação básica. Agora, com a formatura, eles podem ser considerados “aspirantes aviadores” e seguirão para especialização em várias áreas.
Leia mais: Augusto Nunes: “O Supremo vai declarar a Constituição inconstitucional”
Com a informação: Estadão