O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), em conversa com adeptos nesta terça-feira (27), falou acerca de alguns assuntos, dentre eles o fato da educação no Brasil ter sido prejudicado por consequência da pandemia.
O Chefe de Estado ainda proferiu críticas em direção à Rede Globo, e pediu para que seus apoiadores não chamem a emissora de lixo “porque lixo é reciclável”.
O mandatário falou sobre os temas ao lado de seu ministro da Economia, Paulo Guedes, e lamentou a piora da educação.
Você pode se interessar: Bolsonaro afirma que é ‘hora de o Brasil dar um novo grito de independência’
“Não é fácil administrar um país desse tamanho. E ainda veio essa pandemia que atrapalhou muito. Levou muita gente a óbito. E a gente, infelizmente, tem que conviver com isso. Não vai embora mais não. E não é ficar em casa o tempo todo. Isso destrói empregos, leva gente à depressão, aumenta suicídio. Imagina como não está essa garotada nossa (…) praticamente dois anos sem escola”, disse ele.
Ademais, o Chefe do Poder Executivo afirmou que as escolas públicas vem perdendo bastante por conta da ‘doutrinação ideológica’.
Leia também: Felipe Neto pede união em torno de Lula para 2022 para evitar vitória do “Satanás Bolsonaro”
“Ontem eu estava na Bahia e sempre converso com o povo. Eu estou aqui e o Jornal Nacional faz a festa comigo. Não chame a Globo de lixo, porque lixo é reciclável (…) A educação há muito tempo não vem boa no Brasil (…) Era diferente [antigamente], existia disciplina, hierarquia. Hoje em dia a escola pública perdeu muito com a doutrinação“.