Presidente da Câmara, Arthur Lira declara que irá apoiar reeleição de Bolsonaro: “Na democracia, você tem que ter posicionamentos”

O deputado federal Arthur Lira – atual presidente da Câmara – declarou seu oficial apoio ao Chefe de Estado Jair Messias Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais deste ano. O congressista foi eleito mandatário da Casa Legislativa no início do ano passado, com o apoio de Jair.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Arthur Lira declarou:

“Acho que é coerente [apoiar Bolsonaro]. Meu partido dá apoio. O presidente nacional da minha legenda é ministro da Casa Civil [Ciro Nogueira]. Na democracia, você tem que ter posicionamentos. Não pode ser frágil às situações momentâneas. Onde o governo está errando, a nossa obrigação é fazer com que acerte”, disse ele.

Você pode se interessar:

1 – Barroso sobre Bolsonaro: ‘Eu não acredito que as Forças Armadas se coloquem a serviço de um discurso inaceitável de um capitão’

2 – Ex-jogador, Juninho Pernambucano afirma: “Não falo com 90% da minha família por terem apoiado Bolsonaro”

Na visão de Lira, Bolsonaro irá ter dificuldade em ultrapassar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, principalmente na região nordeste. No entanto, ele crê que é possível reduzir a diferença. Para o deputado, a disputa ainda está apenas no início.

“Nunca tive posições de covardia. Nunca fui de me esconder atrás de cortina para não ter posição clara”, disse ele.

Por fim, Lira ainda alfinetou o petista.

“O Lula está dizendo que vai fazer um monte de coisa, que vai extinguir o teto… São coisas de cada candidato, de cada plataforma política. Só queria lembrar que, no meio dos presidentes que estão e que serão eleitos, tem o Congresso Nacional. E já deixei bem claro: permanecendo um Congresso de centro-direita, nossa vontade é não retroagir nos avanços que a gente já teve. O problema do Brasil é terminar as reformas paradas”.

Read Previous

Barroso debocha de possibilidade de Bolsonaro debater segurança de urnas com a Rússia: ‘Programa humorístico’

Read Next

Presidente do PT esperneia: ‘Venda da Eletrobras é crime de lesapátria’