O Partido Democrata Trabalhista (PDT), do ex-candidato à presidência Ciro Gomes, publicou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (27), onde seu presidente, Carlos Lupi, sai em defesa da adoção do voto impresso auditável.
No vídeo, Lupi afirma:
“Desde o surgimento da urna eletrônica, nossa referência, Leonel de Moura Brizola, já defendia uma coisa simples de se fazer: a impressão do voto. Para que possa apertar lá o número do seu candidato, seu papelzinho cair numa urna transparente e ficar ali guardado. Quando tiver uma desconfiança ou uma votação muito diferente de locais, você pode conferir esse voto”, diz ele.
Você pode se interessar: Presidente Bolsonaro fala em uso de Forças Armadas se país não “voltar à normalidade”: “Espero que não seja necessário”
Ele prosseguiu:
“Nós, do PDT, através do nosso líder Leonel Brizola, fomos os primeiros a falar isso. E temos coragem de dizer a todo o povo brasileiro: sem a impressão do voto não há possibilidade de recontagem. Sem recontagem, a fraude impera.”, disse.
Leia também: PT entra com notícia-crime contra Bolsonaro no STF por participação em manifestação no Rio de Janeiro
Veja o vídeo:
“Sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem. Sem a recontagem, a fraude impera”. Confira meu recado defendendo eleições honestas e verdadeiramente democráticas. #PDT pic.twitter.com/JViYVZJQZU
— Carlos Lupi 🇧🇷🌹 (@CarlosLupiPDT) May 27, 2021