Nesta terça-feira, o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), comentou acerca da educação no Brasil, que tem sido prejudicada por consequência da pandemia. Durante bate-papo com adeptos, o mandatário afirmou que, se dependesse dele, nenhuma escola teria sido fechada.
“Por mim, não teriam fechado escolas […] O atraso nisso para o futuro do Brasil, essa garotada praticamente perdendo dois anos de estudos na escola pública, é enorme. Vai levar talvez 20 anos para recuperar. A educação nossa já era ruim”, disse ele.
Você pode se interessar: Na CPI, médica Nise Yamaguchi diz: ‘Me sinto agredida, em um gabinete de exceção”
Ao ver que havia uma criança presente, ele lembrou que tem uma filha de 10 anos e que o youtuber Felipe Neto não é exemplo para ninguém.
“[Felipe Neto é] Uma vergonha para as crianças. Se bem que, aqui em casa, não entra há muito tempo a Globo. É que não tem como bloquear direto, mas ninguém assiste à Globo aqui”, disse o mandatário.
Leia também: Segue no governo: Mesmo após sair do ministério da Saúde, General Pazuello é nomeado para cargo no Planalto
Após a falar do Chefe de Estado, um apoiador endossou o discurso e disse que tem 3 filhas pequenas em casa, e que nenhuma delas assiste à Rede Globo.