Presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma cirurgia na próxima sextafeira em São Paulo

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na próxima sexta-feira (25) irá passar uma cirurgia em São Paulo para a retirada de cálculo da bexiga. O procedimento será conduzido pelo médico Miguel Srougi no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo.

A intervenção é classificada como simples e a intenção é que o Chefe de Estado fique de um a dois dias internado. O jornal Estadão confirmou a informação com fontes médicas ligadas ao Palácio do Planalto.

No dia 1 deste mês, o mandatário contou para apoiadores sobre a necessidade da realização do procedimento cirúrgico enquanto conversava com eles em frente ao Alvorada, no famoso “cercadinho”. No ensejo, o presidente afirmou que encontrava-se com um cálculo na bexiga “maior que um grão de feijão”.

Leia mais: Presidente Jair Bolsonaro retruca Rede Globo sobre proteção de florestas: ‘você não verá em certa emissora’

 “Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos, está na bexiga. É maior que um grão de feijão. Resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, afirmou o presidente no ensejo.

Vale lembrar que, desde 2018, principalmente após o atentado que quase ceifou sua vida, Jair passou por quatro cirurgias por decorrência do ato. A primeira foi realizada ainda na unidade Santa Casa de Juiz de Fora, logo após ter seu abdômen perfurado por uma faca por Adélio Bispo, no dia 6 de setembro daquele ano.

Leia também: Globo afirma que seus jornalistas foram expulsos de evento com Bolsonaro no Mato Grosso

Posteriormente, o futuro vencedor da corrida eleitoral presidencial foi transferido para o hospital Albert Einstein e foi acompanhado de perto pelo médico cirurgião Antônio Luiz Macedo e também pelo cardiologista Leandro Echenique,

No início deste ano, o presidente também passou por um procedimento para realização de uma vasectomia.

Leia também: Vídeo: Em restaurante, cidadãos se unem, entoam contra a Globo e pedem para o estabelecimento trocar de canal na TV

Com a informação: Estadão

Read Previous

Em pleno governo Bolsonaro, Brasil atinge o menor nível de 'desigualdade social' da história — diz estudo

Read Next

Bolsonaro alfineta governadores, aponta emergência para recuperação da economia e traz dados surpreendentes