O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), em entrevista concedida ao Canal Rural, declarou que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm extrapolado os limites e que “a corda arrebentou”.
“Não está arrebentando, arrebentou a corda. O Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação. Pra você ver, o que está em voga no momento, o que está em jogo é a nossa liberdade. Você não pode, um ministro abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune”.
1 – Leia também: Vídeo: Ao vivo, Ratinho sai em defesa de Sérgio Reis no SBT: “O Sergião tá sofrendo uma perseguição sem igual”
2 – Leia também: Renan Calheiros dispara: ‘Sob nenhuma hipótese, há risco de reeleição de Bolsonaro’
3 – Leia também: Internauta afirma “essa Globo é uma piada”, e causa irritação no jornalista Rodrigo Bocardi
Ademais, o Chefe de Estado afirmou que um ministro vem agindo de maneira “completamente diferente” do previsto na Constituição. As informações são são do site UOL.
“Então, entrei com uma ADPF, Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, e está no Supremo e eu espero que siga o mesmo rito de outras ADPFs contra o governo federal, que elas têm prioridade e rapidamente são julgadas”, disse.
Por fim, o mandatário fez críticas ao ministro do TSE, Luís Felipe Salomão, que determinou a desmonetização de canais de direita.
“Eu te pergunto: se o TSE pode desmonetizar, ter esse poder, os Tribunais Regionais Eleitorais também podem. Daqui a pouco você pega um estado qualquer onde o TRE é mais simpático ao governador, ele começa a fazer operações de desmonetizações, até de bloquear canais, que sejam contrários àquele governo estadual, ou seja, extrapolou, no meu entender, os limites”, declarou Bolsonaro.