O bancada de parlamentares do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), anunciou através de suas redes sociais que irá entrar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma declaração dada pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro, sobre a destituição de ministros da Suprema Corte de El Salvador.
Neste domingo, o filho do presidente celebrou o ato ocorrido no pequeno país. Em seu Twitter, ele escreveu:
“PR de El Salvador @nayibbukele tem maioria dos parlamentares em seu apoio. Agora, o Congresso destituiu todos os ministros da suprema corte por interferirem no Executivo, tudo constitucional. Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem.”, escreveu Eduardo.
Também por meio das redes sociais, o PSOL declarou:
“URGENTE! A bancada do PSOL vai acionar o STF contra Eduardo Bolsonaro para que ele seja investigado no inquérito dos atos antidemocráticos. A defesa do golpe na Suprema Corte de El Salvador, insinuando caminho parecido ao Brasil, é mais um capítulo do seu desprezo à democracia.”
Você pode se interessar: Manifestações: Produtores rurais convocam atos pró-Bolsonaro e contra STF
URGENTE! A bancada do PSOL vai acionar o STF contra Eduardo Bolsonaro para que ele seja investigado no inquérito dos atos antidemocráticos. A defesa do golpe na Suprema Corte de El Salvador, insinuando caminho parecido ao Brasil, é mais um capítulo do seu desprezo à democracia.
— PSOL 50 (@psol50) May 3, 2021