novembro 24, 2024

Público lança campanha nas redes sociais pela “cassação da concessão da Rede Globo”

Nesta segunda-feira (22), movidos por enorme insatisfação, internautas lançaram uma campanha pública pelo fim da concessão da Rede Globo, a maior empresa de mídia do Brasil e uma das maiores do mundo.

O assunto se tornou um dos mais comentados das redes sociais, ficando no topo do trends topics do Twitter Brasil por várias horas.

A concessão pública trata-se de uma autorização outorgada pelo Governo Federal à veículos de comunicação para transmitirem o seu conteúdo para toda país. Como qualquer outra empresa de informação, a Globo também depende desse dispositivo. No entanto, para que essa autorização se mantenha é necessários que alguns requisitos sejam cumpridos, como responsabilidade social e o fornecimento de um serviço de qualidade para o público.

Num eventual cenário hipotético, se a medida defendida pelos internautas avançassem, isso poderia significar o fim da gigante brasileira de comunicação, que acabaria sendo retirada do ar.

Veja a repercussão no Twitter:

Ao invés de perguntarem aos governadores onde está o dinheiro repassado pelo presidente Bolsonaro, estão perguntando ao presidente Bolsonaro, onde estão os insumos que os governadores deveriam comprar com o dinheiro repassado pelo presidente Bolsonaro.😳#GloboSemConcessaoJa

— Laurinha Irônica (@LaurinhaIronic) March 22, 2021

Quer lacrar? Lacra com dinheiro de vocês. Dinheiro público é pra gastar com benefícios para o povo.
#GloboSemConcessaoJa
O choro é livre

— Lu Sapori🇧🇷🌎 (@ALLuSapore) March 22, 2021

Read Previous

Eduardo acusa o PT de comprar parte da classe artística e diz que dinheiro faz falta na Saúde

Read Next

FHC é contra o impeachment de Bolsonaro: “Ele tem apoios”