A Rede Globo não vem passando por bons momentos nos seus últimos meses, definitivamente. Necessitando passar por demissões para equalizar a parte financeira, a emissora da família Marinho também vem amargando com baixos índices de audiência.
Repetindo o desempenho desastroso do mês passado, outubro de 2021 foi um mês para a Globo esquecer, visto que foi o que menos deu ibope em toda sua história no mercado nacional.
Segundo dados publicados pela TV POP, o veículo registrou 10,79 de média no acumulado das 24 horas dos 31 dias de outubro e perdeu ainda mais telespectadores em relação ao acumulado de setembro, mês em que acumulou média de 10,94 pontos. A emissora, contudo, segue registrando mais que a soma de suas principais oponentes.
Você pode se interessar:
1 – Vantagem ampla: Bolsonaro possui mais seguidores nas redes sociais que seus principais rivais juntos
2 – Ator Batoré detona José de Abreu e o compara com lixo irreciclável
Vídeo: Villa denuncia “crime” de Bolsonaro Bolsonaro em trocar café por Coca-Cola na Itália
Uma das causas pela qual a emissora está passando por esse momento ruim, está na rejeição dos telespectadores com a atual grade de novelas da empresa.
Outro ponto que importante salientar e no âmbito do telejornalismo praticado pela emissora. A CNN Brasil caiu 9 colocações no ranking mensal e despencou 29% somente em um mês, indo de 0,07 para 0,05 ponto de média – em setembro, 50.120 pessoas assistiam o veículo por minuto no país, contra 35.800 no mês posterior. Seguindo na mesma pegada, a BandNews também registrou queda.