O apresentador Danilo Gentili, atualmente apresentador do talk show The Noite, no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), afirmou crer que políticos possuem medo de sua eventual candidatura ao cargo de presidente da República no próximo ano. A fala foi dada por ele em uma entrevista publicada pelo jornal O Estado de São Paulo nesta segunda-feira (19).
Na entrevista, o humorista declarou:
“Eles [os políticos] é que temem que a minha candidatura seja levada a sério, e não o contrário. A minha principal bandeira é a realidade. Dentro dessa realidade limitadora, eu colocaria os dois pés no chão e procuraria entender tudo o que pode ser feito antes de prometer alguma coisa”, afirmou ele.
Você pode se interessar: Roger, vocalista da banda Ultraje a Rigor, detona Lula: “Na hora de roubar não chorou. Vigarista canalha”
O humorista, que é um ferrenho crítico da gestão do presidente Jair Bolsonaro, não descarta candidatar-se à presidência nas eleições de 2022. Porém, ele alega que adentrar em um projeto político seria um “sacrifício”, o que poderia colocar em risco sua carreira. Na opinião de Gentili, a política poderia vir a trazer problemas.
“Na política, eu teria que conviver com políticos, ganharia muito menos dinheiro do que ganho hoje e também comprometeria a minha fama, ou seja, seria só prejuízo para mim. Entrar na política para mim seria um sacrifício, como é um sacrifício alguém ir para a guerra. Mas as pessoas vão para a guerra quando percebem que o que amam está sob ameaça”, disse ele.