Atualmente residindo na Espanha, o ex-deputado federal Jean Wyllys, do Partido dos Trabalhadores, afirmou que retornará ao Brasil eventualmente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sagre-se o campeão do pleito presidencial. A fala foi proferida nesta segunda-feira (18) em entrevista a revista Carta Capital.
“O Lula vencendo, eu volto, porque eu vou fazer parte da reconstrução. O Lula vai precisar de muitos braços, inclusive no Parlamento. Eu espero que sejam eleitos muitos deputados e muitas deputadas de esquerda, centro-esquerda e da direita civilizada”, declarou o petista.
Relembre
No início de 2019, o então deputado Jean Wyylys desistiu de seu novo mandato como parlamentar para o qual havia sido reeleito em 2018. Enquanto congressista, ele ficou bastante marcado pelos embates que obteve com seu então colega de parlamentar, Jair Bolsonaro.
O auge do embate entre ambos foi em 2016, durante a votação do Impeachment da então presidente Dilma Roussef. Wyllys cuspiu no rosto de Jair após proferir o seu voto negativo ao processo de impedimento da petista.