Na noite desta quarta-feira, o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, afirmou que vai convocar imediatamente o Secretário Geral da Presidência, ministro Onyx Lorenzoni. A declaração foi feita durante entrevista à GloboNews.
Renan Calheiros acusou o ministro do governo Bolsonaro de tentar interferir, por meio de coação de uma testemunha, nas investigações conduzidas pela CPI da Pandemia. Ele ainda ameaçou o ministro de prisão: “E se continuar coagindo testemunha vamos requisitar a prisão do Secretário Geral da Presidência” — disse o senador, alegando que obstrução é crime. “Não tente intimidar essa comissão parlamentar de inquérito” — disse o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues, na mesma entrevista.
Durante coletiva de imprensa na noite deste de ontem, Onyx Lorenzoni declarou que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) falsificou documentos e mentiu a respeito do contrato para compra da Covaxin, imunizante indiano contra o novo vírus.
O ministro também informou que o presidente da República, Jair Bolsonaro, pediu que a Polícia Federal (PF) abrisse uma investigação para apurar as declarações feitas por Luis Miranda.