Renan Calheiros acusa Bolsonaro de “golpe” e cobra reação do Congresso: “Foi inconstitucional”

O senador Renan Calheiros, ex-relator da CPI da Pandemia e um famoso conhecido da Justiça, resolveu atacar o presidente Jair Bolsonaro por conceder um “indulto individual” ao deputado federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Por meio das redes sociais, o senador acusou o presidente da República de “golpe”, apesar do indulto ser uma prerrogativa constitucional do chefe do Executivo. Calheiros ainda anunciou que ingressará com um processo contra o decreto de Bolsonaro.

Leia também: Internautas resgatam tuíte antigo de Barroso: “Um esclarecimento: quem concede indulto é o presidente da República”

Leia também: Barroso e o indulto para Zé Dirceu: “Vossa excelência soltou Zé Dirceu”, disse Mendes para Barroso em discursão em 2017

Leia também: Randolfe Rodrigues vai ao STF para derrubar decreto de Bolsonaro que concede perdão a Daniel Silveira

Leia também: Oposição fica enlouquecida e chama de “golpe” decreto de Bolsonaro que concede perdão a Daniel Silveira

“Bolsonaro é um golpista que atenta contra os poderes o tempo todo. O indulto beneficiando Daniel Silveira é afronta ao STF e claramente inconstitucional. Entrarei com medida judicial ainda hoje contra o decreto ilegal. O fascismo não passará. O Congresso precisa se manifestar” — escreveu o senador.

Bolsonaro é um golpista que atenta contra os poderes o tempo todo. O indulto beneficiando Daniel Silveira é afronta ao STF e claramente inconstitucional. Entrarei com medida judicial ainda hoje contra o decreto ilegal.O fascismo não passará. O Congresso precisa se manifestar.

— Renan Calheiros (@renancalheiros) April 21, 2022

Read Previous

Joice Hasselmann faz enquete no próprio perfil para ironizar o governo federal, mas resultado acaba sendo vergonhoso

Read Next

Bolsonaro sobre indulto concedido a Daniel Silveira: “Será cumprido”