novembro 25, 2024

Roberto Jefferson anuncia que pedirá o impeachment do ministro Edson Fachin

O presidente do PTB, Roberto Jefferson, anunciou que o corpo jurídico do partido está elaborando um pedido de impeachment do ministro Edson Fachin, do STF, responsável por decisão que anulou condenações do ex-presidente Lula no âmbito da Operação Lava Jato. Neste contexto, ele ressaltou que não admitirá omissão da parte de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal.

O político declarou: “Nosso Departamento Jurídico do PTB está elaborando um pedido de impeachment do ministro Edson Fachin. Estamos avaliando os abusos cometidos por Fachin para podermos dar entrada no pedido de impeachment no Senado. Posteriormente daremos mais informações.

Já apresentamos pedido de impeachment de Alexandre Moraes. Apresentaremos pedido de impeachment de Fachin. Se Pacheco não colocar os pedidos para serem votados, ingressaremos com notícia-crime na PGR contra o presidente do Senado por prevaricação e por não cumprir a Constituição.

Daniel está preso, Eustáquio está em prisão domiciliar, Sara Winter também. O que eles fizeram? Duras críticas ao STF e a ministros. Já Lula, que comandou o maior escândalo de corrupção da história, foi inocentado.

Lula roubou o País. Liderou o governo do partido responsável pelo maior escândalo de corrupção da história. Se favoreceu pelo roubo e foi inocentado na caneta de um ministro colocado lá pelo PT. Já Daniel Silveira está sendo mantido preso por ter feito críticas ao STF. Vai Brasil!

No Brasil não é que o poste esteja mijando no cachorro. O poste está mijando no cachorro, rindo da cara dele e ainda ameaçando com prisão caso ele reclame.

Lição que fica: você pode roubar, mas não pode falar mal do STF.

Em 1° de março o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, enviou manifestação ao STF se colocando a favor de que o deputado federal Daniel Silveira deixe a prisão. Mas até agora nada.

Graças a Fachin, o dólar fechou em 5,77. O maior patamar desde maio do ano passado. Maior até do que na recente mudança de comando da Petrobras. Quero ver a extrema imprensa culpando Fachin pelo derretimento do real como fizeram com Bolsonaro. Será que vão criticar o ministro?

Se fosse Lula até já teriam mudado o Código Penal para libertá-lo.

O PDT entrou na PGR com pedido de interdição do presidente Bolsonaro por falta de ‘capacidade mental’ para exercer o cargo. Olha o golpe aí.

Boa essa que alguém falou aí: “Se Lula sofrer uma queda, o STF derruba a Lei da Gravidade”.

Ademais, ele citou Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”. (…)

Assista ao vídeo:

Read Previous

Bolsonaro mostra vídeo de trabalhador sendo abordado por agentes públicos e faz apelo: 'Assista até o final'

Read Next

Petistas ficam revoltados com Obama por conta de menção a Lula como “criminoso”