O jogador de futebol Robinho, bastante famoso por defender grandes clubes brasileiros como Santos, Atlético Mineiro e também a seleção brasileira, vem sendo o centro de uma polêmica após ser condenado por violência sexual na Itália.
Em áudio vazado, o atleta aparece afirmando ser vítima de perseguição pela Rede Globo, assim como o presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que irá dedicar um gol ao Chefe de Estado.
“Esses ataques aí da Globo não irão me afetar por que Deus está no controle de tudo. Só blindar minha família dessas coisas porque minha esposa, meus pais e meus filhos são as pessoas que mais sofrem, mas eu estou tranquilo. A gente sabe que essa emissora não destaca coisas boas. Eles dão muita ênfase pra coisa negativa, então eles querem ganhar ibope.” disse o futebolista.
Ele ainda citou Bolsonaro.
“Vocês viu o que eles [Globo] fizeram com o Bolsonaro, antes da eleição, os ataques que fizeram contra o cara? Falando que o Bolsonaro era racista, fascista, que era aquilo[…], e quanto mais eles batiam no Bolsonaro mais ele crescia. Então eu estou em paz mesmo, de coração.”
Ademais, ele afirmou que caso faça gol, irá usar uma camisa escrita “Globo Lixo” e “Bolsonaro tem razão”.