O deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, declarou em uma entrevista concedida ao portal Uol, nesta segunda-feira (7), que ‘com certeza’ irá votar em Lula em caso de disputa contra o atual presidente, Jair Bolsonaro.
“Se esse fosse o segundo turno, com certeza [votaria em Lula]. […] Eu não tendo a votar nulo ou branco, tenho sempre posições. No segundo turno, entre o candidato que eu considero democrático –que tem avanços importantes no Brasil, mas cometeu erros também– e outro que eu acho que não respeita as instituições democráticas, é óbvio que vou votar pela democracia”, disse Maia.
Você pode se interessar: Janaína Paschoal descarta fazer parte de ‘frente contra Bolsonaro’: ‘Não há nenhuma chance de eu participar’
Maia, porém, afirmou preferir um nome de ‘terceira via’.
“Se não compreendermos que não há espaço para três ou quatro candidatos, estaremos colocando nossos projetos individuais à frente do projeto coletivo. […] Não há espaço para Ciro, Doria, Eduardo Leite e mais Mandetta. Quem quer construir quatro candidaturas vai destruir o centro e favorecer a polarização. Sei que é difícil, mas está na hora de todo mundo sentar na mesa, construir uma regra, um programa, e [com isso] basear depois a escolha de um nome. Ninguém pode imaginar que Bolsonaro terá menos de 20% [das intenções de voto] no 1º turno, e Lula menos de 30%”, disse ele.