O deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, fez críticas em direção aos atos realizados neste feriado de 7 de setembro, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista concedida ao UOL, o parlamentar avaliou que o Chefe de Estado “estourou a corda” em seu pronunciamento e afirmou que, a partir deste momento, não há mais volta.
“É impressionante como ontem, depois das duas falas do presidente, esse clima [político contra Bolsonaro] avançou muito. De fato, o presidente estourou a corda, e não há mais retorno da posição dele em relação às instituições [democráticas]”, disse ele.
Leia também:
1 – Silvio Santos pede, e telejornal do SBT exibi discurso do presidente Bolsonaro na íntegra
Ademais, Maia também disse que Bolsonaro é um “populista clássico”, e que ele não está preocupado com a democracia.
“O [Hugo] Chávez teve mais êxito. As instituições [democráticas] aqui são mais fortes [do] que na Venezuela. Mas você vê que a tentativa é a mesma: tomar o Congresso, tomar o Supremo e, a partir daí, fazer um governo autocrático, no qual a agenda dele objetivamente, primeiro, destrua as instituições [democráticas] e, depois, construa um governo autocrático no qual ele comande sozinho o nosso país”, disse ele.
Imagem: Agência Brasil