novembro 23, 2024

Se as eleições fossem hoje, Bolsonaro seria reeleito — aponta pesquisa

De acordo com o PoderData, se as eleições presidenciais fossem hoje, o presidente Jair Bolsonaro venceria todos os seus adversários num eventual 2° turno. A pesquisa ainda apontou uma liderança folgada do atual presidente, no decorrer do 1° turno do pleito eleitoral, alcançando 36% dos votos válidos.

O segundo colocado na simulação realizada pelo instituto foi Fernando Haddad, que ficou 23 pontos percentuais abaixo de Jair Bolsonaro, conseguindo 13% da intenção dos votos. Ciro Gomes aparece em terceiro com 10%, seguido de Luciano Hulk com 9%, Sérgio Moro com 7%, Guilherme Boulos com 5%, João Doria com 3%, João Amoedo também com 3%, Flávio Dino com 1% e Henrique Mandetta também com 1%.

O levantamento ainda mostrou que o atual presidente da República venceria qualquer um de seus adversários em um 2° turno das eleições.

— Jair Bolsonaro 44% X 38% Luciano Hulk

— Jair Bolsonaro 43% X 36% Sérgio Moro

— Jair Bolsonaro 44% X 35% Ciro Gomes

— Jair Bolsonaro 46% X 34% Guilherme Boulos

— Jair Bolsonaro 48% X 35% Fernando Haddad

— Jair Bolsonaro 46% X 31% João Doria

Segundo a simulação, num ocasional embate no 2° turno, Luciano Hulk, apresentador de TV, e Sérgio Moro, ex-juiz da Operação Lava Jato, aparecem com os melhores desempenhos contra Jair Bolsonaro. A diferença entre Bolsonaro e Hulk é de apenas 6%; entre Bolsonaro e Moro essa diferença é de 7%.

A pesquisa do DataPoder foi realizada entre os dias 21 e 23. Foram ouvidas 2.500 pessoas, em 470 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para mais detalhes, visitem o site: Poder360

Read Previous

Fábio Porchat volta a atacar Bolsonaro e lança campanha contra o presidente: “Pau fino”

Read Next

Bolsonaro chama Doria de 'calcinha apertada' e afirma que não se responsabiliza por efeitos colaterais de vacinas