Senador afirma que postura de Barroso ‘é de militante político de esquerda’: “O Sr. não fala em nome da população brasileira”

O senador Luiz do Carmo, através das suas redes sociais, publicou mensagens em tom de crítica em direção ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, após o discurso de despedida do magistrado da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o congressista, o magistrado “é de um militante político de esquerda”.

 “Por favor, se coloque em seu papel constitucional de guardião da Constituição, Luís Roberto Barroso (STF). Em seu discurso de despedida do TSE, seu posicionamento é de um militante político de esquerda. O Sr. não fala em nome da população brasileira e não recebeu votos para estar aí”, disse ele.

Vale ressaltar que em seu discurso de despedida do comando do TSE, Barroso voltou a criticar o presidente da República Jair Bolsonaro. Luiz do Carmo, por sua vez, prosseguiu:

“Essa instituição (STF) é sagrada e muito importante pro Brasil. Juiz fala nos autos, e muitos estão dando sentença pelo Twitter. Essa postura de fazer política não nos levará a nada. Saia do cargo e se candidate a um cargo político. Aí, sim, poderá falar em nome dos brasileiros. Pare de tensionar a corda. Isso está fazendo muito mal ao Brasil. Se coloque em seu lugar de Juiz da Suprema Corte. Pare de atacar o presidente @jairbolsonaro e a direita. Isso já está explícito em seu discurso. Esta postura está manchando a imagem do STF”

Read Previous

Na Rússia, Bolsonaro comenta sobre declaração de Fachin: “É triste e constrangedor para mim receber essa acusação”

Read Next

Após meses de planejamento, nova rede social de Donald Trump é oficialmente lançada