Senador faz defesa do impeachment do ministro Barroso: “O Supremo não pode ir além do que está escrito na Lei”

Após a decisão do monocrática do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que na última quinta-feira (8) determinou que o senado instaure uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), para apurar a conduta do governo federal na pandemia, o senador Carlos Viana (PSD) se posicionou favoravelmente a abertura de um processo de impeachment contra o ministro.

Na opinião do parlamentar, a função das autoridades é de “ajudar o país a vencer este difícil momento, e não de deliberar medidas que façam o pior”.

Em uma entrevista concedida à Jovem Pan, o senador declarou:

Você pode se interessar: Ministro Barroso “retruca” Bolsonaro e afirma que seguiu a Constituição: “Não penso em mudar”

“Sou a favor que essa decisão do ministro Barroso seja alvo de uma investigação pelo Senado, que nós questionemos a Casa se, de fato, ela tem vigência legal”.

Leia também: Após decisão de Barroso, parlamentares pressionam pela CPI Lava Toga e impedimento de ministros do Supremo

Ademais, Viana afirmou que caso a Casa Legislativa conclua que a decisão de Barroso não possuí embasamento constitucional, este é o momento para pautar uma ação de impedimento.

Por fim, o parlamentar disse que são várias as vezes em que a Suprema Corte tem adotado decisões fora do que a CF permite e, sendo assim, forma-se a necessidade que se corra atrás da retomada do equilíbrio constitucional.

Read Previous

Sargento Fahur: “Só a pena de morte poderia frear crimes como esse que vitimou o menino Henry”

Read Next

Padre fica indignado com igreja vazia, chama esquerdistas de vagabundos e pede que população reaja