O senador Plínio Valério (PSDB-AM) questionou, nesta segunda-feira (21), a defesa ferrenha da ‘urna eletrônica’ feita pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, que também é integrante do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o parlamentar, o comportamento do magistrado “causa estranheza”.
“Causa estranheza a militância ferrenha do ministro Barroso e outros do STF contra a autonomia do Parlamento de legislar sobre o voto impresso, anseio da população. Vejo como ma fé dizerem q recuaremos p o voto em cédulas. Fake News. O voto será na urna eletrônica com recibo impresso (sic)” — escreveu o senador, ao publicar um vídeo no Twitter.
“A má-fé fala em voto em cédula. Vai ser votado na urna eletrônica normal, só que vai ter um comprovante do que você votou” — disse Valério.
“Não se contenta só em invadir o Legislativo, e está invadindo o Executivo. Não quer só legislar. Quer governar, e o Supremo não foi instituído para governar” — acrescentou o senador.
Veja a fala do senador:
Causa estranheza a militância ferrenha do min Barroso e outros do STF contra a autonomia do Parlamento de legislar sobre o voto impresso, anseio da população. Vejo como ma fé dizerem q recuaremos p o voto em cédulas. Fake News. O voto será na urna eletrônica com recibo impresso. pic.twitter.com/LatWffA3r5
— Plínio Valério (@PlinioValerio45) June 21, 2021