Senador fica indignado com decisão de Alexandre de Moraes: “Não dá mais para a gente ficar assistindo ministros interferindo na vida das pessoas”.

O senador Styvenson Valentim, durante sessão do plenário do Senado, fez uma dura avaliação da situação envolvendo o deputado Daniel Silveira e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O senador disse: “enquanto nós discutimos aqui e falamos o óbvio, um Ministro do STF está executando o absurdo: proibir um Parlamentar eleito democraticamente pelo voto direto de participar de eventos públicos e obrigá-lo a usar tornozeleira? Isso não é razoável, isso é uma humilhação. Afirmando que a decisão, que a ordem pode ser cumprida, inclusive como está sendo, nas dependências da Câmara? O Congresso virou o quê? A Casa da mãe Joana?”.

O senador acrescentou, dirigindo-se ao senador Romário, que presidia a sessão: “o senhor, como um grande atleta, sabe muito bem que nós não podemos ter juízes parciais movidos por paixões ou por interesses pessoais. A força de uma caneta em descompasso com a própria Constituição, quando, em verdade, deveria ser em salvaguarda da separação dos Poderes, da inviolabilidade de um Parlamentar com a presunção da inocência e o inquérito monocrático, que não está sendo observado, são todos excessos. Não dá para ficar calado, não dá para suportar”.

O senador lembrou: “Não dá para a gente não citar para uma reflexão, Sr. Presidente, alguém que age contra a Justiça e o deixamos agir, então, estamos cometendo uma injustiça também. Gandhi disse isso. Então, vamos ver, rever tudo isso, o equilíbrio entre os Poderes, porque não dá mais para a gente ficar assistindo Ministros, não só do Supremo, mas como todos os outros, interferindo na vida e no cotidiano das pessoas”.

Fonte:

Read Previous

Brasília pega fogo: Senador consegue assinaturas para votar pedido de convocação de Alexandre de Moraes

Read Next

Marina Silva demonstra medo: “Não se deve subestimar o bolsonarismo e Bolsonaro”