O senador Jorge Kajuru informou na manhã deste domingo (21) que ingressará com novos pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele afirmou que o momento é ideal para que isso seja feito. Durante sua fala, ele também detonou o ex-presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Kajuru acusou o seu colega de Parlamento de negociar com os ministros do STF o arquivamento da CPI Lava Toga.
“Muita gente na política quer ficar bem com o Supremo Tribunal Federal, porque tem rabo preso. Tem medo do Supremo querer julgar alguém, prender alguém, investigar alguém. É sempre assim. A CPI da Toga não saiu por quê? Porque o presidente do Senado tinha duas investigações de corrupção contra ele. Ele, literalmente, negociou com o Supremo Tribunal Federal. ‘Vocês arquivam minhas duas investigações e eu arquivo a CPI da Toga’” — disse Kajuru.
“Não tem momento melhor no Congresso Nacional — a começar do Senado — [para] mostrar uma imagem melhor, moralmente falando, para o país. Agora sim é momento de pedido de impeachment de ministros. Por que eles são intocáveis? Por que eles não tem nenhuma pena? Eles erram em julgamentos de forma revoltante. Que punição eles sofrem?” — completou.
A fala do senador:
PRECISAMOS DE 27 ASSINATURAS. EU VOU ENTRAR COM UM NOVO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF, MAS DUVIDO QUE O SENADO TENHA 26 HOMENS PARA ASSINAR COMIGO!!! pic.twitter.com/wUeC5Hl3ez
— Senador Kajuru (@SenadorKajuru) February 21, 2021