O senador da República, Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi até as suas redes sociais para comentar acerca da análise do Supremo Tribunal Federal (STF), que poderá permitirá ou não a reeleição dos presidente da Câmara e do Senado. Através de sua conta no Instagram, o parlamentar prometeu renunciar ao mandato caso o Supremo libere a medida.
A declaração do senador aconteceu logo após comentar uma informação de que a Suprema Corte já teria maioria para a liberação das reeleições, o que permitira que Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) pudessem ser reconduzidos aos cargos. O STF, entretanto, irá analisar a questão no dia 4 de dezembro.
Leia mais: Auxílio Emergencial: Presidente Bolsonaro afirma que daria o benefício “para os acima de 65 anos”
Se eventualmente os atuais presidentes das Casas conseguirem a aprovação do Supremo, Kajuru afirmou que irá pedir a opinião de seus eleitores sobre sua renúncia.
“Veja, Brasil, o quanto a CPI da Toga vale ouro. Se isto acontecer, será a confirmação do toma lá da cá mais escandaloso dos últimos tempos! Se o meu eleitor concordar em sua maioria, eu quero renunciar desse chiqueiro logo após essa votação do Supremo”, afirmou.
Com a informação: Pleno News