O senador Marcos Rogério, através de uma publicação em suas redes sociais, se manifestou de maneira contrária e fez críticas em direção a decisão da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o pagamento de emendas parlamentares por solicitação de partidos da oposição.
Marcos Rogério argumentou:
“O que está por trás da decisão da ministra Rosa Weber de conceder liminar ao PSOL para interromper o pagamento de emendas parlamentares é um jogo político da esquerda para enfraquecer a representação de quem defende o Governo Bolsonaro. Querem criminalizar um processo político legítimo, numa clara tentativa de boicotar o Governo e o Brasil”.
Você pode se interessar:
2 – Arthur Lira critica ‘interferência indevida’ do STF no Congresso: “Vamos buscar uma solução”
Ademais, o congressista disse que a verba das emendas é enviada as cidades para atender necessidades de cidadãos, e afirmou:
“A questão é saber se os recursos estão sendo bem aplicados ou se parte desse dinheiro é para a corrupção, como ocorreu nos governos do PT. Querem enfraquecer a representação de quem defende o governo do presidente Jair Bolsonaro. As bancadas da esquerda continuam se retroalimentando de suas pautas ideológicas, as quais têm ressonância nos sindicatos e outras instituições acostumadas a receber recursos públicos para funcionar como verdadeiros balcões ideológicos”