Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Renan Calheiros protagonizaram uma bate-boca durante a sessão da CPI da Pandemia, que ocorre na manhã desta quinta-feira (20).
Durante seu discurso, Marcos Rogério reclamou da comissão se concentrar apenas na investigação do presidente da República no tocante ao combate à pandemia, mas não fazer muitas menções à atuação dos governadores.
“Olha a sanha vingadora que se apresenta na CPI. O foco é o presidente. Quando fala dos Estados, a reação é absurda” — disse Marcos Rogério.
O senador Renan Calheiros, pai do governador de Alagoas, reagiu à declaração do seu par e atacou o presidente da República.
“Será que foi algum governador que quis mudar a bula [da cloroquina]? — disse Renan em referência a Bolsonaro, que defende o uso do medicamento.
“Se vossa excelência fosse minimamente capaz de compreender como funciona a composição de uma bula, não falaria uma besteira desse tamanho” — respondeu Marcos Rogério, que passou a discutir com Renan Calheiros.
O senador Eduardo Girão entrou na discussão questionando o fato de Renan ser relator da comissão.
“E é o relator, viu? E é o relator, que tem problema pessoal com o presidente da República. Tá muito claro, senador, o seu problema pessoal com o presidente” — disse Girão.