Sentenciada, brasileira presa na Tailândia não poderá receber o “perdão real”

Mary Hellen, jovem brasileira presa na Taiândia por tráfico de drogas, teve a possibilidade de receber o perdão real do rei tailandês Maha Vajiralongkorn descartada. Isso porque a moça ainda não cumpriu um terço da pena. Ela foi condenada a nove anos e seis meses de prisão no início da semana.

A defesa da jovem afirmou que as informações foram obtidas através do Departamento Correcional da Tailândia.

“Uma nova regra após as mudanças legislativas na Tailândia define que os sentenciados nesse momento atual devem cumprir a obrigação de pelo menos um terço de sua sentença de prisão de acordo com o que foi definido pelo tribunal, antes de encaixarem nos requisitos para pedirem o perdão real”, disse o advogado Telêmaco Marrace.

Leia também: Felipe Neto sai em defesa de Anitta e ataca o cantor Zé Neto: “Tinha que ser bolsominion”

Todavia, de acordo ainda com a defesa, existe a remota esperança de que a jovem receba um indulto. Nos últimos dois anos, na Tailândia, somente quatro benefícios do tipo foram concedidos.

“Mas anima em saber que no pedido de indulto real é obrigado a considerar os antecedentes de cada solicitante do perdão real, bem como a natureza do crime pelo qual foram condenados e sua pena de prisão. Nesse ponto reafirmo que Mary Hellen tem bons antecedentes e poderia se encaixar, pois ainda pesa a pouca idade e a forma de aliciamento, por ser de família vulnerável financeira no Brasil e alvo fácil a ser convencida”, declarou.

Read Previous

Ana Paula Henkel volta a entrar na Justiça contra Casagrande e Rede Globo, e pede alta indenização

Read Next

Paola Carosella insulta os milhões de eleitores de Bolsonaro: “São burros ou escrotos”