O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, participou nesta segunda-feira (11) de um jantar com a cúpula do MDB em Brasília. Segundo informações do jornalista Matheus Leitão, da revista Veja, o petista afirmou aos presentes que é “mais cristão” que o presidente Jair Bolsonaro.
A fala de Lula foi proferida ao responder o senador Veneziano Vital do Rêgo (PB). O parlamentar pediu ao petista que não abordasse mais sobre assuntos “morais e de costumes”, como corrido na semana passada, quando Lula afirmou que o aborto deveria ser um direito de todos.
Lula, então, declarou ser contra o procedimento, e disse ser “mais cristão” que Bolsonaro: “Eu sou contra o aborto. Todos sabem disso. Quero debater com Bolsonaro: eu sou mais cristão que ele”, disse o petista.
Ademais, o petista lembrou de uma declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro, quando o parlamentar comentou sobre o falecimento do neto do petista.
Leia mais: Barroso sugere que Bolsonaro é o ‘inimigo’, e afirma: “Nós somos muito poderosos”
Publicação do congressista.
A reunião entre o petista e a cúpula do MDB ocorreu em Brasília na residência do ex-senador Eunício Oliveira. Dentre os presentes, estavam os senadores Randolfe Rodrigues, Omar Aziz e Renan Calheiros, que fizeram parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, que teve com intuito tentar enquadrar o governo federal.