Posteriormente ao afastamento do coronel Aleksander Lacerda da Polícia Militar de São Paulo pelo governo de João Doria, outro militar da mesma patente resolveu ‘peitar’ o Chefe do Poder Executivo estadual e publicou um vídeo nas redes sociais onde conclama cidadãos para se fazerem presentes nas manifestações que estão previstas para acontecer no dia 7 de setembro.
Homero de Giorge Cerqueira, ou coronel Homero Cerqueira, divulgou nesta segunda-feira (23), um vídeo em que faz críticas em direção ao tucano, com a legenda “A PM de São Paulo não apoia João Doria”.
Você pode se interessar: Após ocorridos, Sergio Reis revela dificuldades financeiras: “Não sei nem como vou pagar minhas contas”
Em vídeo divulgado na web, o coronel diz:
“7 de setembro deveremos estar na Paulista em apoio ao nosso presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. São Paulo recebe os piores salários de toda a Federação. Assim, como coronel da PM SP, convoco os veteranos a participar. Basta a essas ilegalidades e arbitrariedades”, disse Cerqueira.
Leia também: Vídeo do ator Batoré fazendo críticas ao STF viraliza “Vocês deveriam ter consciência que este país não é de vocês”
Nesta segunda-feira, na parte da manhã, em entrevista à Rádio CBN, o tucano havia dito que os próximos agentes da polícia que repetissem o gesto de Lacerda seriam “os próximos” a serem punidos. A fala do governador, todavia, não pareceu intimidar todos os membros da polícia, como no caso de Cerqueira.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, existe uma diferença entre o caso dos dois coronéis. Enquanto Lacerda era um coronel da ativa, Homero Cerqueira está na reserva. Por consequência disto, o estado não pode tomar ações.
Leia também: “Estou arriado. Estou cansado. O que eu tinha que fazer eu já fiz”, desabafa o cantor Sergio Reis
Veja: