O ex-presidiário Lula, chefe do PT, resolveu pedir desculpas pela sua declaração infeliz acerca do surgimento do Coronavírus.
Durante entrevista por videoconferência ao jornalista Mino Carta, da revista “Carta Capital”, o criminoso Lula afirmou:
“Ainda bem que a natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus. Porque esse monstro está permitindo que os cegos comecem a enxergar que apenas o Estado é capaz de dar solução a determinadas crises.”
O mais impressionante é que essa declaração ocorreu nesta terça-feira (19), o mesmo dia em que o Brasil registrou um recorde no número de mortos diários pelo Coronavírus (COVID-19) — cerca de 1.179 mortes em 24 horas.
“Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar” — disse o chefe do PT.
Usei uma frase totalmente infeliz. E a palavra desculpa foi feita pra gente usar com muita humildade. Se algum dos 200 milhões de brasileiros ficou ofendido, peço desculpas. Sei o sofrimento que causa a pandemia, a dor de ter os parentes enterrados sem poder acompanhar. pic.twitter.com/aDL5Rj4SQ4
— Lula (@LulaOficial) May 20, 2020