O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), sancionou uma lei que trás a possibilidade aos portadores de visão monocular contar com os mesmos benefícios que já são previstos em lei aos portadores de deficiência visual. No evento, a jornalista e ativista Amália Barros prestou agradecimentos pela sanção e fez elogios a atenção recebida pela causa no governo Bolsonaro.
Amália asseverou:
Você pode se interessar: Caio Coppolla convoca Felipe Neto para um debate: ‘faço de peito aberto’
“Ter o apoio da Primeira-Dama era muito importante para a gente, pois, desde o discurso da posse, acendeu em nós uma esperança, pois, afinal, em 2008, uma pessoa que perdeu um dedinho e se afastou do trabalho, ao chegar à Presidência da República, não reconheceu quem não tinha um olho”.
Ademais, ela fez agradecimentos:
Leia também: Populares se revoltam e destroem outdoor em defesa de Lula; Veja o vídeo
“Então, o discurso da Primeira-Dama nos fez acreditar de novo. Quando eu a conheci, eu me encantei ainda mais. Desde o primeiro encontro, ela quis entender realmente a luta monocular, não superficialmente, mas a fundo. Obrigada. Nossa eterna gratidão e amizade. Presidente Jair Bolsonaro, obrigada, também. Hoje, o senhor muda nossa história e traz dignidade”.
Veja: