Nesta quinta-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou um vídeo de campanha por meio de seu canal oficial no Youtube, em que sai em defesa do uso da urna eletrônica. O vídeo trás o presidente do órgão, Luís Roberto Barroso, protagonizando afirmando que o voto eletrônico é “seguro, transparente e auditável”.
O vídeo, denominado ‘Na urna eletrônica brasileira você pode confiar‘, todavia, parece não ter sido muito bem recebido por usuários na web, e recebeu uma enxurrada de avaliações negativas na plataforma de vídeos do Google, Youtube.
Você pode se interessar: Bolsonaro tira sarro de partido comunista após ganhar ação: ‘Vou tomar tudo em tubaína essa grana’
No momento em que esta matéria estava sendo escrita, o conteúdo publicado pelo TSE encontrava-se com um número superior a 14 mil descurtidas.
Avaliações do vídeo.
Vale salientar que a publicação da campanha acontece pouco tempo depois na instauração da Comissão Especial sobre o “voto impresso auditável” na Câmara dos Deputados. A iniciativa tem como intuito analisar a PEC apresentada pela deputada Bia Kicis, que diz respeito à impressão do voto.