O presidente brasileiro, o senhor Jair Bolsonaro, voltou a comentar as ameaças contra o Brasil realizadas por Joe Biden, candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos.
Em um discurso bastante firme, sem citar diretamente o nome de Biden, Bolsonaro falou sobre a ameaça do candidato democrata de levantar sanções econômicas contra o Brasil caso sua gestão “não cuide da Amazônia”. O mandatário brasileiro afirmou que apenas a diplomacia não é o suficiente para fazer frente a esse tipo de ameaça e completou dizendo que “quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”.
“Todo mundo que tem riqueza não pode dizer que é feliz. E tem que tomar cuidado com a sua riqueza, porque tá cheio de malandro de olho nela. O Brasil é um país riquíssimo. Assistimos há pouco um grande candidato [Joe Biden] à chefia de estado dizer que se eu não apagar o fogo da Amazônia, levanta barreiras comerciais contra o Brasil. E como é que nós podemos fazer a tudo isso? Apenas a diplomacia não dá. Porque ‘quando acaba a saliva, tem que ter pólvora’. Se não, não funciona. Nem precisa usar a pólvora, mas tem que saber que tem” — disse Bolsonaro.
Bolsonaro volta a falar sobre ameaças de Biden: