Neste sábado (19), no decorrer das manifestações da esquerda contra o Governo Bolsonaro, uma equipe do jornalismo da CNN Brasil foi alvo de fogos de artifícios enquanto acompanha o protesto que acontecia na cidade de São Paulo.
O fato foi relatado pelo repórter Tiago Américo, que estava presente no local e reportava os fatos para o programa ‘CNN Sábado’. Apesar do incidente, o profissional de imprensa disse que a manifestação ocorreu “pacificamente”.
Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) reagiu à declaração do repórter e o chamou de “cara de pau” por classificar o ato de “pacífico” apesar da equipe de jornalismo da CNN Brasil ser alvo de fogos de artifícios.
O parlamentar ainda lembrou que foi num episódio similar a esse que o cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, morreu após ser atingido na cabeça por um rojão durante uma manifestação esquerdista no Rio de Janeiro. O caso ocorreu em 2014.
“Fogos de artifício lançados num fds para cima do teto do STF vazio = atos antidemocráticos. Jornalistas da CNN são alvos de fogos de artifício, prática que já matou o câmera da Band Santiago. E o repórter ainda tem a cara-de-pau de falar em ato pacífico e ordeiro. Inacreditável!” — escreveu Eduardo Bolsonaro.
Para além desse ocorrido, ainda em São Paulo, agências bancárias foram depredadas por um grupo de vândalos durante o ato esquerdista. Foi registrado também a pichação de ônibus, destruição de paradas de transporte público e vandalização de lojas.
Veja a fala do jornalista:
Fogos de artifício lançados num fds para cima do teto do STF vazio = atos antidemocráticosJornalistas da CNN são alvos de fogos de artifício, prática que já matou o câmera da Band Santiago. E o repórter ainda tem a cara-de-pau de falar em ato pacífico e ordeiro
Inacreditável! pic.twitter.com/ofCDsDe8We
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) June 20, 2021