O jornalista Milton Cardoso, da TV Band Rio Grande do Sul, externou sua opinião a respeito do momento em que o Brasil vem passando, principalmente no que se refere a pandemia. O comentário do profissional de mídia repercutiu nas redes sociais, sendo publicado até mesmo pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
No ensejo, Milton saiu em defesa do Chefe de Estado e criticou governos estaduais por medidas adotadas contra a doença. Para ele, políticos passaram a fazer politicagem com o problema, além de lembrar do Supremo Tribunal Federal (STF) que tirou alguns poderes de decisão do Chefe do Poder Executivo no tocando à pandemia.
“Desemprego, miséria, suicídio, empresas e comércios fechando as portas, violência doméstica, pedofilia, presos sendo libertados, tudo em nome do coronavírus, com o clichê para salvar vidas” disse ele
Ademais, Cardoso também não poupou a emissora concorrente, a Rede Globo, à quem ele se referiu como “Rede Goebbels” – nomenclatura utilizada fazendo referência ao ministro de Propaganda de Hitler – ao apontar que a empresa apoiou resoluções da Suprema Corte, que incentivou e culminou em governadores fechando cidades.