No decorrer de sua transmissão ao vivo em sua página no Facebook, nesta quinta-feira (17), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), voltou a comentar sobre uma possível implementação do voto impresso auditável.
Na ocasião, o mandatário disse o país pode te ruma convulsão social caso a medida não seja implementada no próximo ano, e voltou a criticar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.
“Vai ter sim, Barroso, vai ter sim. Vamos respeitar. Vamos respeitar o Parlamento brasileiro, que, caso contrário, teremos dúvida nas eleições e podemos ter um problema seriíssimo no Brasil. Pode um lado ou outro não aceitar, criar uma convulsão no Brasil”, disse o Chefe de Estado.
Você pode se interessar: Em nova pesquisa, Bolsonaro aparece na liderança, seguido por Lula e Datena; Veja os números
Para Bolsonaro, Barroso tem feito “carga contra” a proposta e insinuou –sem mostrar qualquer tipo de evidência– que o interesse do magistrado seria beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na opinião do Chefe do Poder Executivo, o ministro vem fazendo “carga contra” a medida e sugeriu que o interesse do magistrado seria trazer benefícios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também: Lula afirma estar ‘comprometido a fazer mais do que já fez’
Jair criticou Barroso, dizendo que ele dá “péssimo exemplo” para todos por conta de decisões que têm tomado no STF.