Ana Paula Henkel, atualmente comentarista política dos canais Jovem Pan e ex-jogadora profissional de vôlei, conseguiu uma vitória na Justiça contra o comentarista futebolístico Walter Casagrande e o Grupo Globo.
Henkel processa o ex-atleta e o grupo de comunicação por consequência de uma publicação no portal “ge.globo” a criticando. Diante de tal determinação, a Globo terá que garantir o pleno direito de resposta à campeã Ana Paula.
Você pode se interessar: Bolsonaro encara Lula ao defender liberdade em Cuba e anuncia ‘surpresa’ para quinta-feira
Segundo informações do site Notícias da TV, o juiz Christopher Alexander Roisin, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, entendeu que Henkel teve sua honra ferida pelo texto de Casagrande e que sua resposta não foi promovida pelo “Globo Esporte” com a mesma dimensão que o original.
“O local de publicação da resposta não é o mesmo, a ele não foi dado o mesmo destaque, publicidade e dimensão, não tendo sido transmitida no mesmo espaço reservado à matéria ofensora, nem no mesmo dia da divulgação, do que decorre que não existiu resposta, nos termos do artigo 4º, §3º, da Lei em referência”, diz o juiz.
Sendo assim, o Grupo Globo foi condenado a ceder direito de resposta à Ana Paula no mesmo dia da semana, espaços e horário que o texto do ex-jogador de futebol foi postado. Ademais, Henkel ainda possui outras brigas judiciais com a Band e o apresentador Neto, que prestou apoio à Casagrande quando iniciaram os ataques contra ela.