Nesta sexta-feira (14), o ex-ministro da educação do Governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, cutucou a maior emissora do país, a Rede Globo, através de uma postagem publicada em seu perfil oficial no Twitter.
Ele compartilhou uma reportagem do Jornal da Record que afirma que o Doleiro Dario Messer, que é investigado pela Lava Jato, disse em delação premiada que entregava pacotes de dinheiro para integrantes da família Marinho. Em seu tweet, ele escreveu:
“Família marinho, dona da rede globo, envolvida em imundice? Não consigo acreditar! Eles sempre tiveram valores morais sólidos, buscando a verdade com ética. Deve ser mentira tudo isso.” disse ele em tom irônico.
Após deixar o ministério da Educação e também o Brasil, Weintraub rumou até os Estados Unidos. Lá, ele está desempenhando seu novo trabalho no Banco Mundial. Seu novo emprego, porém, tem data de validade, e se encerra em outubro desta ano. Abraham, no entanto, já afirmou que não sabe ainda que rumo irá tomar após cumprir atual função.