setembro 20, 2024

Weintraub elogia vídeo de Daniel Silveira contra o STF

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou uma conversa privada que teve com o deputado federal Daniel Silveira, preso por determinação do STF.

“Não printo e divulgo conversa privada. Porém, como o celular do Daniel Silveira foi NOVAMENTE apreendido, antes que isso possa vazar, segue tudo que falamos pouco antes de sua prisão. Assim, espero evitar MAIS mentiras de blogueiros vagabundos” — escreveu o ex-ministro.

Na conversa divulgada, Weintraub elogiou o vídeo de Daniel Silveira com ataques à Suprema Corte. “Meu irmão, que porrada seu vídeo no Youtube” — escreveu o ex-comandante do Ministério da Educação.

Não printo e divulgo conversa privada. Porém, como o celular do Daniel Silveira @danielPMERJ foi NOVAMENTE apreedido, antes que isso possa vazar, segue tudo que falamos pouco antes de sua prisão.
Assim, espero evitar MAIS mentiras de blogueiros vagabundos. pic.twitter.com/YkoW9FPTZR

— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) February 17, 2021

Em meados do ano passado, Abraham Weintraub deixou o governo Bolsonaro após se envolver em uma enorme polêmica com a Suprema Corte. Em vídeo divulgado da famosa reunião ministerial de 22 de Abril de 2020, o ex-ministro chamou os ministros do STF de “vagabundos”.

“A gente está perdendo a luta pela liberdade. É isso que o povo está gritando. Não está gritando para ter mais estados ou mais projetos. O povo está gritando por liberdade. Ponto. É isso que a gente está perdendo. Está perdendo mesmo. O povo está querendo ver o que me trouxe até aqui. Eu, por, mim, botava esses ‘vagabundos’ todos na cadeia, começando no STF. É isso que me choca” — disse Weintraub na ocasião.

Read Previous

Por maioria absoluta, Câmara dos Deputados decide manter a prisão de Daniel Silveira

Read Next

Prisão de deputado aliado de Bolsonaro foi também recado para militares, dizem ministros do STF