Na edição desta terça-feira (7), o principal telejornal da Rede Globo, Jornal Nacional, cobriu as manifestações que ocorreram em todo o Brasil em defesa do presidente Jair Bolsonaro.
O jornal, no entanto, não escondeu o seu tom crítico e contrário aos atos, e abandonou o tom moderado que costuma usar para criticar Bolsonaro e, desta vez, referiu-se ao mandatário como “golpista”.
Logo na escalada do telejornal, hora em que os âncoras apresentam as principais notícias do programa, o noticioso já indicava a elevação no tom das críticas que seriam feitas.
Você pode se interessar:
2 – Caminhoneiro Zé Trovão muda de plano e decide não se entregar mais
“O desrespeito à democracia com as cores da nossa bandeira. Em tom golpista, o presidente discursa diante dos manifestantes em Brasília e em São Paulo”, disse Bonner.
Ele ainda acrescentou:
“O Brasil assistiu hoje a uma demonstração de desprezo pela Constituição, promovida e insuflada pelo presidente da República. Em diversas cidades, milhares de bolsonaristas participaram de atos com pautas que afrontam a democracia, como a intervenção militar e a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal”, disse.