Na edição do último sábado do Jornal Nacional, principal telejornal da Rede Globo, os âncoras William Bonner e Renata Vasconcelos estiveram de plantão para a apresentação do programa. Na ocasião, Bonner anunciou uma reportagem que falava acerca da redução do orçamento do Ministério do Meio Ambiente em um momento em que o Brasil vem sofrendo pressão internacional pela preservação da floresta Amazônica.
A reportagem apontou o pedido de R$ 270 milhões feito pelo ministro Ricardo Salles, da pasta do Meio Ambiente, para o ministério comandado por Paulo Guedes “O governo atual vem tratando a política ambiental como uma coisa que atrapalha”, afirmou à reportagem Suely Araújo do Observatório do Clima e ex-presidente do Ibama.
Você pode se interessar: Imagem de Bolsonaro ao lado de Sikêra com “CPF Cancelado” causa revolta coletiva em políticos de esquerda
A matéria, porém, chamou a atenção por conta de outro ocorrido durante a atração. William Bonner externou sua insatisfação pela não resposta do governo federal com relação à reportagem apresentada pelo telejornal.
“Nós procuramos o Palácio do Planalto para que se manifestasse a respeito das críticas no corte do Orçamento. A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretaria de Governo, e nenhum desses órgãos deu retorno aos nossos pedidos.”
Leia também: Lacombe tem a casa assaltada por meliantes e imobiliza bandido: “Sou lutador e consegui imobilizá-lo”
Vale salientar que em outras ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro já declarou não assistir à emissora da família Marinho, além de ser um ferrenho crítico a maneira com a qual o setor jornalístico da empresa trata o seu governo.