A apresentadora Xuxa Meneghel, em sua coluna na revista Vogue, voltou a fazer severas críticas contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Para ela, o mandatário está mais preocupado em “proteger” os seus filhos do que pensar no Brasil.
Além disso, Xuxa também defendeu a vacina contra a Covid-19, e criticou fake news acerca do assunto – e apontou Bolsonaro como um dos que desestimulam a iniciativa.
Você pode gostar: Deputado acerca de declaração de jornalista sobre Bolsonaro: “O que Noblat fez é crime e discurso de ódio”
“Um ministro da Saúde foi arrancado [por Bolsonaro] porque nos falava a verdade, o outro porque não quis compactuar com um remédio que a eficácia não foi comprovada […] Você acha que acaba por aí? Não. Cada dia tem mais. A família que não pode ser ‘tocada’, tudo para proteção de seus filhos. Se não há nada a temer, por que não deixam revirarem tudo? Por que não cooperam com a PF [Polícia Federal do Brasil]? Pelo contrário, trocam todas as pessoas que são contra seus pensamentos”, escreveu ela.
Ela seguiu:
“O nosso desgoverno virou piada e chacota no mundo todo, é vergonhoso ver o mundo rir do nosso país. Tem muita gente ainda que diz que o ama e, pasmem, o chamam de ‘mito’, riem das nossas leis”, acrescentou. Para Xuxa, o Brasil é diferente dos demais países já que o “presidente ri de tudo: do ozônio, tira sarro com o uso de máscaras, chama a pandemia de ‘gripezinha’, diz que todos um dia vão morrer, não é mesmo?”
Ademais, Xuxa afirma ainda que não compreende também quem não respeita as orientações da Organização Mundial da Saúde, e culpa a administração de Jair pelas desinformações a respeito das vacinas.
Continue lendo: Colunista da Folha insinua suicídio à Bolsonaro e gera revolta: “Nenhum minuto sem Bolsonaro será cedo demais”
“O assunto é sério, nunca imaginei que esse desgoverno pudesse desestimular o povo a se vacinar. Não sei onde essas pessoas estão com a cabeça […] Vejo alguns bares cheios e me pergunto onde esse povo vive? Como podem fazer isso? Milhares de pessoas já morreram no mundo e no nosso país não é diferente.”
Com a informação: UOL