O cantor Zé Felipe reagiu às críticas disparadas por Felipe Neto aos artistas sertanejos que não se manifestam contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. “Livezinha é a puta que te pariu” — disse o filho de Leonardo no Instagram.
Mais uma vez, o youtuber de esquerda insuflou um levante de artistas e influenciadores digitais contra o presidente brasileiro. Segundo ele, as celebridades que não se manifestam contra Bolsonaro são conviventes com “assassinato” — uma referência feita às pessoas que estão morrendo em decorrência do novo vírus.
“Então, o que eu disse há um ano, repito: quem se cala diante de ameaças fascistas, que sem cala com o assassinato da população, é conivente. Vou repetir na cara de cantor, de atriz, de youtuber, de tiktoker: se você tem um público de milhões de pessoas e opta por calar o diabo da boca perante mortes… Não estamos falando de debate político, é sua obrigação como ser humano. (…) Abre a porra da boca, irmão! Para de se esconder! Para de ter medo de perder dinheiro, perder seguidor. Seguidor é mais importante que vida, que a democracia do seu pais? Dinheiro é mais importante que tudo? (…).“Cadê os artistas sertanejos? Cadê vocês? Estão fazendo o quê? Tem gente morrendo e a única preocupação é fazer é livezinha enchendo a cara? É isso mesmo? Não fala uma frase, uma! Eu não tenho mais paciência pra esse tipo de gente” — disse Felipe Neto.
“O Felipe Neto disse que esses os sertanejos ficam fazendo livezinha bebendo cachaça. Primeira coisa: livezinha é a puta que te pariu. Segunda coisa: a cachaça que nós bebemos na live não pedimos pra você pagar. E terceira: tenho certeza que o artista que canta forró, sertanejo, o que for, ajudou muito mais com álcool em gel nessa pandemia do que você” — disse o cantor, em repostar a Felipe Neto.